Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, a Argentina iniciou a “era pós-Maradona” com vitória. Nesta quarta-feira, os argentinos derrotaram a Irlanda por 1 a 0 em amistoso disputado no estádio Aviva, em Dublin. Apesar do triunfo, a equipe, comandada de forma interina por Sergio Batista ganhou graças a um gol irregular.
O meia inglês Steven Gerrard marcou dois golaços na vitória da Inglaterra sobre a Hungria de virada por 2 a 1. Um deles, digno de entrar para a história dos lances mais bonitos do estádio de Wembley.
Vice-campeã mundial, a Holanda entrou em campo com cara nova nesta quarta-feira. Em Donetsk, a renovada equipe enfrentou a Ucrânia, mas as duas seleções empataram por 1 a 1. Em seu primeiro amistoso depois do Mundial, a Holanda apresentou uma equipe muito diferente daquela que participou do torneio. O treinador Bert van Marwijk convocou apenas um jogador que esteve na África do Sul: o goleiro Michel Vorm.
Com praticamente todo o time que alcançou o quarto lugar na Copa de 2010, a seleção do Uruguai derrotou Angola por 2 a 0, em amistoso realizado em Portugal . O botafoguense Loco Abreu, reserva na África do Sul, foi titular na partida, mas acabou passando em branco.Cavani e Abel Hernandez marcaram para a Celeste.
Em amistoso realizado no estádio Soccer City, palco da decisão da Copa de 2010 entre Holanda e Espanha, a seleção da África do Sul derrotou Gana por 1 a 0. Mphela anotou o gol dos Bafana Bafana aos 42 minutos do primeiro tempo. A partida marcou a estreia do técnico Pitso Mosimane no comando dos anfitriões do último Mundial substituindo o brasileiro Carlos Alberto Parreira.
O drama da França continua. Mesmo de técnico novo, Laurent Blanc, e sem nenhum atleta que participou da pífia campanha na Copa de 2010, os Bleus perderam para a Noruega, que sequer se classificou ao Mundial, por 2 a 1, em amistoso na cidade de Oslo.
A seleção de Camarões não teve dificuldades para vencer a Polônia por 3 a 0, mesmo jogando na casa do rival. O atacante Samuel Eto'o foi o grande destaque do confronto, ao marcar os dois primeiro gols do time africano, um em cada tempo. Aboubakar, na etapa final, fechou o placar para os visitantes.
Com uma equipe recheada de jogadores que pouco atuaram na Copa do Mundo, a Alemanha empatou em 2 a 2 com a Dinamarca, em amistoso realizado na cidade de Copenhague. O atacante Mario Gómez, do Bayern de Munique, abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo após bela assistência de Hitzlsperger, que foi capitão da equipe germânica na partida. Helmes, atleta do Bayer Leverkusen, anotou o segundo aos 28 do segundo tempo. Rommedahl, um minuto depois, descontou para a Dinamarca que chegou ao empate com Junker aos 42.
No retorno de Ibrahimovic à seleção da Suécia, a equipe escandinava derrotou em casa a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso realizado na cidade de Solna. O atacante do Barcelona, que chegou a anunciar a aposentadoria da equipe nacional antes da Copa do Mundo, anotou o primeiro gol da partida logo aos quatro minutos.
A Espanha entrou em campo nesta quarta-feira pela primeira vez como campeã do mundo, mas só conseguiu evitar a derrota nos acréscimos: com um gol de David Silva aos 46 do segundo tempo, a Fúria empaotu em 1 a 1 com o México em amistoso no estádio Azteca, um mês após a conquista na África do Sul. Giovani dos Santos marcou para os mexicanos.