Terminou a fase de grupos da Libertadores. Com exceção do Corinthians, que ficou ainda na Pré- Libertadores, todos os brasileiros estão classificados para as oitavas de final da Libertadores 2011. Para alguns times, muita tranquilidade para se classificar, para outros, ela só veio nos últimos minutos. Cruzeiro, Internacional, Santos, Grêmio e Fluminense estão classificados e continuam na luta pelo título e pela vaga no Mundial Interclubes do final do ano.
O Cruzeiro teve muita tranquilidade no Grupo 1. Goleada atrás de goleada e a equipe comandada por Cuca termina com a melhor campanha do primeiro turno. O adversário Once Caldas teve a pior campanha entre os classificados com apenas uma vitória nos 6 jogos da primeira fase, junto com quatro empates e uma derrota.
O Internacional teve a terceira melhor campanha e só foi derrotado uma vez, pelo Jaguares. Com a chegada do ídolo Falcão, o colorado vai pra cima tentar o Tricampeonato, o Bi consecutivo, e superar o rival Grêmio em conquistas. O adversário é o tradicional Peñarol, que não vence a Libertadores desde 87.
O Santos começou mal, chegou a entrar em alerta, mas se recuperou nos dois últimos jogos e garantiu a melhor campanha entre os segundos colocados. Passou pelo segundo grupo mais difícil com os tradicionais Cerro Porteño e Colo Colo e agora pega outra pedreira, o América-MEX. Muricy Ramalho chega pra tentar conquistar sua primeira Libertadores e consagrar ainda mais nomes como Neymar e Ganso na história do Santos.
O Grêmio não enfrentou nenhuma dificuldades em seu grupo, mas não garantiu o primeiro lugar porque perdeu para o Júnior Barranquilla na Colômbia e o adversário venceu praticamente todos os jogos na primeira fase. Renato Gaúcho tenta levar o tricolor gaúcho ao Tri da Libertadores e conseguir o caneco também como técnico, já que na Libertadores de 83, o técnico jogava pelo Grêmio.
O Fluminense foi a equipe que mais sofreu nessa Libertadores. Entrou no grupo mais difícil, empatou os dois primeiros jogos em casa e chegou na última rodada não dependendo só de si. No final do história um gol de Fred no final do jogo garantiu a vitória pra cima do Argentino Juniors e a classificação suada para as oitavas. O próximo desafio é o Libertad, que ficou com a segunda melhor campanha na fase de grupos. Mais uma missão impossível para o Flu, o time de guerreiros.
Os times da esquerda decidem em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário