Vamos então conferir o que essas seleções fizeram para estarem aqui:
A Holanda estreou contra a Dinamarca e fez 2 a 0, gols de Agger, contra e Kuyt. Se classificou logo na segunda partida quando venceu o Japão por 1 a 0 com gol de Sneijder. Terminou a primeira fase fazendo 2 a 1 em Camarões, gols de Van Persie e Huntelaar, e de Eto'o para os africanos. Passou pela Eslováquia nas oitavas de final por 2 a 1, Robben e Sneijder, gol de Vittek para a Eslováquia. Mandou o Brasil pra casa nas quartas com uma virada maiúscula. Sneijder marcou os dois gols e Robinho havia aberto o placar para o Brasil. No jogo mais difícil até aqui, venceu o Uruguai na semifinal por 3 a 2, gols de Van Bronckhorst, Sneijder e Robben, Forlan e Maxi Pereira para os uruguaios.
A Espanha perdeu na primeira partida para a Suiça, gol de Fernandes. Jogou para o gasto contra Honduras e fez 2 a 0, ambos de David Villa. Contra o Chile jogou para se classificar em primeiro e venceu por 2 a 1, gols de Villa e Iniesta, Millar fez para os chilenos. Contra Portugal nas oitavas, contou com a ajuda da arbitragem no gol de Villa, que estava impedido, 1 a 0. Bateu o Paraguai nas quartas com gol de quem? David Villa garantiu a Fúria na semi pela primeira vez. O zagueiro Carles Puyol foi o responsável pela classificação para a final. Fez o único gol da vitória sobre a Alemanha.
Espanha e Holanda já se enfrentaram 8 vezes, conm 4 vitórias da Holanda, 3 da Espanha e um empate, mas quando a bola rola pra valer, históricos e tabus ficam para trás e nova história é feita. Desta vez, pela primeira vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário