terça-feira, 15 de junho de 2010

3 pontos garantidos...

E finalmente a tão esperada estréia chegou. Antes de falar sobre a seleção vamos relatar os jogos do dia que antecederam a partida da seleção. No primeiro jogo, a estreante em Copas Eslováquia segurou a vitória até os 48 do segundo tempo com um gol de Vittek, mas acabou tomando o empate no último lance do jogo com um gol de Reid para os Neozelandeses. Com o empate, todos do grupo F, Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia, possuem 1 ponto. Pelo grupo do Brasil, o grupo G, Portugal e Costa do Marfim fizeram o jogo inaugural e ninguém marcou. Cristiano Ronaldo até jogou bola na trave, mas nada mais suficiente para tirar o zero do placar.
A seleção Brasileira entrou em campo muito ansiosa e fez um jogo muito fraco tecnicamente no primeiro tempo. Começou a jogar de verdade na segunda etapa, quando Maicon recebeu na lateral direita de Elano, chegou à linha de fundo, e quase sem ângulo soltou a bomba em direção ao gol de Myonge Guk, 1 a 0. A partir daí começou a se soltar mais e as chances apareceram. O segundo não demorou a sair. Robinho, o destaque da partida, enfiou bola para Elano, que saiu livre da marcação e tocou por baixo do goleiro, 2 a 0. A seleção norte coreana ainda chegou ao gol no final da partida, em uma desatenção da defesa, e marcou com Yun Nam, 2 a 1.
O futebol não foi o esperado, mas pelo menos os três pontos vieram e o Brasil lidera o Grupo G com 3 pontos, 2 a mais que Portugal e Costa do Marfim.
Amanhã, final de primeira rodada com o Grupo H e começo de segunda com o Grupo A. Às 8:30, Chile e Honduras estreiam em Nelspruit, teste de fogo para os hondurenses, considerados saco de pancada do grupo. Às 11:00, a grande favorita Espanha entra em campo contra a Suiça, e com o time completo quer mostrar serviço em Durban. Às 15:30, África do Sul e Uruguai iniciam a segunda rodada em Pretória precisando da vitória se quiserem se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário