02/07 - 11:00 - Porto Elizabeth - BRASIL x HOLANDA
Brasil e Holanda chegaram à Copa com dúvidas sobre os seus principais craques: Kaká e Robben. Os dois foram importantes nas oitavas. O brasileiro fez seu melhor jogo, com lampejos daquele Kaká que foi eleito o melhor do mundo. O holandês foi fundamental para a vitória sobre a Eslováquia. Agora, vão se enfrentar em busca de uma vaga na semifinal. É a quarta vez que Brasil e Holanda se enfrentam na Copa, com duas vitórias e uma derrota para os brasileiros. A seleção lidera o ranking de chutes a gol (média de 18,5 por jogo) na África, mas tem pontaria ruim: apenas 37,8% de aproveitamento.
PALPITE: BRASIL
PALPITE: BRASIL
02/07 - 15:30 - Joanesburgo (Soccer City) - URUGUAI x GANA
Com apenas um gol tomado e média de 140 desarmes por partida, o Uruguai tenta voltar a disputar uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez em 40 anos. A equipe conta com a boa fase do atacante Suárez, autor de dois gols nas oitavas de final contra a Coreia do Sul. Pela frente, vai enfrentar a embalada Gana, que tenta se tornar a primeira seleção africana a alcançar uma semifinal de Mundial. Gyan, que já marcou três gols nesta Copa, é a maior esperança de Gana, que entre os times que se classificaram para as quartas de final é o que menos permite finalizações dos rivais (13,3 por jogo, em média).
PALPITE: URUGUAI
PALPITE: URUGUAI
03/07 - 11:00 - Cidade do Cabo - ALEMANHA x ARGENTINA
As seleções contaram com uma ajuda do juiz para chegar às quartas, apesar de terem sido superiores aos seus rivais. Na Argentina, Messi está sendo ofuscado por Higuaín, um dos artilheiros da Copa com quatro gols. Os hermanos têm a melhor pontaria da Copa: quase metade dos chutes vai em direção ao gol. Já no lado alemão Klose segue sua cruzada para se tornar o maior goleador da história das Copas. As seleções decidiram o Mundial duas vezes (uma vitória para cada). Em 2006, a Alemanha eliminou a Argentina.
PALPITE: ARGENTINA
PALPITE: ARGENTINA
03/07 - 15:30 - Joanesburgo (Ellis Park) - PARAGUAI x ESPANHA
A Espanha, time que mais deu passes na Copa (477), venceu Portugal nas oitavas de final da mesma forma que passou pela primeira fase: com um jogo coletivo consciente, mas sem apresentar o brilho esperado. Destaque para o atacante Villa, que marcou mais um e chegou à artilharia da Copa com quatro gols. Já o Paraguai, líder nos desarmes no Mundial (média de 154,5 por partida) avançou às quartas pela primeira vez na história de maneira dramática, batendo o Japão nos pênaltis depois de um empate em 0 a 0.
PALPITE: ESPANHA
PALPITE: ESPANHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário