
No penúltimo dia de primeira fase, o Japão surpreendeu muito, com destaque para o atacante Honda, que jogou muito bem na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca. Ele marcou um gol de falta e deu passe para outro, que Okazaki concluiu. Endo fez o outro e Tomasson fez para os dinamarqueses. O Japão ficou em segundo no Grupo E e enfrentará o Paraguai nas oitavas. A Holanda, que ficou em primeiro e jogará contra a surpresa Eslováquia, jogou o suficiente para manter o 100% na Copa. Diante do já eliminado Camarões, a Laranja Mecânica venceu por 2 a 1, gols de Van Persie e Huntelaar para a Holanda e Eto'o para os africanos.
O balanço do dia 13º dia de Copa é o seguinte: Nova Zelândia, Itália, Dinamarca e Camarões estão eliminados do Mundial. Japão e Paraguai, Holanda e Eslováquia fazem as oitavas de final.

Amanhã terminará a primeira fase da Copa do Mundo, e os melhores jogos ficaram por último. Às 11:00, Brasil e Portugal duelam em Durban pelo primeiro lugar do Grupo G. O empate garante a seleção pentacampeã em primeiro. No mesmo horário em Nelspruit, a Costa do Marfim enfrenta a já eliminada Coréia do Norte e tenta um milagre para passar de fase. Mais tarde, às 15:30, a Suiça joga com Honduras e se vencer estará classificada. O jogo será em Bloemfonteim. Em Pretória, só quem vencer passa de fase. Chile e Espanha duelam e em caso de empate, a seleção chilena avança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário