segunda-feira, 7 de junho de 2010

Curiosidades da Copa #7

Faltando 4 dias para a Copa, hoje vamos ver as frases ditas durante as Copas que mais repercutiram por aí...

1934: "Os espanhóis eram formidáveis. Foram necessários homens de têmpera especial para batê-los, homens fortes e confiantes como só o fascismo pode criar" Vittorio Pozzo, técnico campeão pela seleção italiana.

1950: "Não gostei de ver aqueles 200 mil torcedores tristes; não gostei de ver o Rio às escuras e sem carnaval. É a vida. Era campeão e não sentia uma total alegria pelo feito" Obdulio Varela, capitão da seleção do Uruguai em 1950.

1954: "O Brasil era covarde. Fizemos quatro gols nos momentos em que o jogo percorreu a normalidade. Nós éramos melhores e ganharíamos quantas vezes precisássemos" Kocsis comenta a vitória da Hungria sobre a seleção brasileira.

1958: "Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno!" Garrincha durante a comemoração brasileira pela conquista da Copa do Mundo em 1958.

1970: "A vitória representa a vitória da América Latina sobre a Europa" Do técnico Zagallo, após a conquista do tricampeonato mundial no México.

1986: "Fiz o gol com a minha cabeça e a mão de Deus" Diego Maradona, sobre seu primeiro gol contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.

1994: "Essa foi a Copa do Romário. Eu disse, eu cumpri. Sou tetra e o melhor do mundo. Eu falo e faço. Disse isso para calar a boca de muitos críticos" Romário desabafa após a conquista do título com a seleção.

2002: "O Cafu já vinha me alertando que o goleiro deles jogava adiantado. Eu chutei no gol e fui feliz" Ronaldinho Gaúcho, sobre seu gol contra a Inglaterra, em que surpreendeu o goleiro David Seaman.

2006: "O melhor jogador da Copa será Ronaldinho. Depois Ronaldo. O terceiro será Kaká, seguido por Cafu e os outros brasileiros" Roberto Carlos, antes do início do Mundial.

Até amanhã pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário