
Começamos com a definição do Grupo G do mundial. Brasil e Portugal se enfrentaram, e em um jogo sem muita emoção, o placar foi mesmo 0 a 0. O Brasil sentiu a ausência da criação no meio campo, que não teve Kaká nem Elano, e não conseguiu atacar Portugal com perigo. Nas chances que teve, principalmente com Nilmar no primeiro tempo, o goleiro Eduardo apareceu muito bem e fechou a meta. A seleção Lusa chegou algumas vezes mas também ficou no goleiro Júlio César. Cristiano Ronaldo não se destacou e deixou a desejar. No outro jogo do grupo, a Costa do Marfim foi eliminada, mas com vitória. Precisando de oito gols, atacou muito, mas fez apenas três. Yaya Touré, Romaric e Kalou marcaram para os elefantes. O Brasil passou em primeiro com 7 pontos e Portugal em segundo com 5.

No Grupo H, Espanha e Chile jogaram apenas 70 minutos. Melhor explicando, a Espanha fez 2 a 0 com David Villa e Iniesta ainda no primeiro tempo. Millar diminuiu para os chilenos na segunda etapa. Sabendo do empate entre Suiça e Honduras, as duas equipes não se atacaram mais a partir dos 25 minutos do segundo tempo e ficaram tocando bola, conformadas com o resultado, que classificaria ambas equipes. O outro jogo terminou mesmo sem gols. 0 a 0 entre Suiça e Honduras, que estão fora da Copa.
Resumindo, Costa do Marfim, Coréia do Norte, Suiça e Honduras estão fora do Mundial. Brasil e Chile, Espanha e Portugal completam as partidas que faltavam para as oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário